quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Abrindo Espaço

Comecei o ano (já estamos no dia 9, mas ainda é começo de ano né?) fazendo uma limpa nunca antes vista nos meus arquivos.  Meu computador, coitado, vivia numa anarquia de arquivos acumulados ao longo de mais de 2 anos e, aos poucos, 80% deles foram sendo eliminados. Passei todos os meus arquivos úteis do computador pro meu HD externo (falei dele no post anterior) e fiquei só com as minhas pastas de inspirações e uns 4 documentos importantes no computador. Fiz a mesma coisa com o meu celular.

O meu iPhone já estava sem espaço de armazenamento há uns 6 meses. Não conseguia atualizar o iOS e, em decorrência disso não conseguia também atualizar nenhum aplicativo. Chorava em ver as atualização do whatsapp e do instagram e não poder desfrutar #futilidades. A única coisa que ocupava espaço, além dos aplicativos, eram as fotos e vídeos e, passando-os para o HD externo, consegui reaver 5,6 GB de memória! 

Aí eu conectei meu celular no iTunes do computador e, não somente instalei o iOS 8.1.2 como também redefini as configurações de fábrica. Todo o processo de backup (é importante fazer), redefinição e reinstalação do sistema operacional levou mais de 2 horas. Mas valeu a pena!



Meu iPhone com o sistema operacional novo e com todos os aplicativos e as fotos que eu tinha antes de fazer a redefinição (graças ao fato de eu ter feito o backup) tem agora 9,3 GB livres!

Vale como dica pra quem está sem espaço no celular e não sabe o que fazer. Você não necessariamente precisa ter um HD externo pra passar seus arquivos, basta você fazer um backup do seu celular e redefinir as configurações de fábrica, o que vai te dar mais espaço, além de te permitir ter a última atualização do software do seu celular. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário